Contra tudo e contra todos, deu o salto e criou o seu próprio negócio, a sua marca. Foi surpreendido(a) por uma pandemia, mas ainda tem uma clientela de que se orgulha. Contudo, quer mais. Mais clientes e mais públicos para a sua marca. Por isso, chegou a altura de dar um salto ainda maior.
Conseguimos ler a sua mente, não foi? Quer avançar e sente que precisa de um guia para organizar as suas ideias? Não procure mais! Hoje, vai ficar mais esclarecido(a). Para ter mais clientes e criar uma marca global, considere:
Provavelmente já o faz, mas nunca é demais realçar este ponto. Num mundo repleto de marcas e produtos que estão acessíveis a todos os tipos de público, tem de encontrar o elemento que o(a) diferencia.
Se pretende que a sua marca seja global, vai ter de se reinventar de acordo com cada público-alvo. Diferentes públicos-alvo têm necessidades distintas e tem de descobrir como pode marcar a diferença.
Temas como sustentabilidade e ética estão mais presentes do que nunca. Para que o(a) cliente escolha a sua marca e não outras, tem de mostrar que o seu negócio assume a sua responsabilidade social.
Os seus produtos são amigos do ambiente? Preocupa-se e adota posturas que promovem o bem-estar dos seus colaboradores? Partilhe isso com a sua futura clientela.
No meio de uma pandemia, diversas marcas apostaram na sua presença online e foi assim que conseguiram salvar os seus negócios. Esta foi a forma que encontraram para continuarem a desenvolver relações com a sua clientela.
A criação de um site é um passo fundamental no desenvolvimento da sua presença online, bem como a participação nas redes sociais. Metade das empresas portuguesas têm presença nas redes sociais. Do que está à espera para se juntar a estas plataformas?
Sabia que a velhinha máxima de “passar a palavra de boca em boca” continua a ser uma das melhores maneiras de conquistar clientes? Cerca de 74% dos consumidores acredita que este tipo de marketing ainda é um dos fatores que mais influencia as suas decisões.
A internet é mais um meio onde pode partilhar o feedback da sua clientela. Peça aos seus fiéis consumidores que partilhem a sua opinião nas redes sociais e veja o seu lucro a crescer.
Por fim, se realmente deseja que a sua marca seja global, deve transcrear todo o conteúdo que define a identidade do seu negócio.
Mas afinal, o que significa “transcrear”? Porque é que não pode simplesmente traduzir?
Os hábitos de consumo variam consoante a localização geográfica e, em certos casos, poderá ter de fazer uma verdadeira adaptação dos seus textos. A tradução pode não ser a melhor opção para conseguir estabelecer uma ligação próxima com o seu novo público.
Ainda pensa que não deve optar pela transcriação em vez da tradução? Mostramos-lhe mais motivos para apostar nesta nova estratégia neste artigo.