A norma de qualidade ISO 9001:2015 certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade das empresas e define os requisitos necessários para a implementação correta do sistema. A Gestão de qualidade é um processo que contribui para aumentar a satisfação dos clientes nos produtos e serviços e adapta os processos internos de gestão de qualidade da empresa. E isso significa que a responsabilidade pela qualidade dos serviços prestados não é exclusiva da Direção, mas sim um objetivo repartido por todos os Stakeholders da SMARTIDIOM que, no desempenho das suas funções, assumem a responsabilidade de cumprir os requisitos e procedimentos aplicáveis de forma a garantir o nível desejado de satisfação das diversas partes interessadas (Clientes, Colaboradores, Subcontratados, Parceiros ou Direção).
A norma de qualidade ISO 17100:2015 certifica os serviços de tradução durante as diferentes fases do processo de tradução e define os requisitos necessários de qualidade para a implementação do sistema. A certificação pela ISO 17100 garante a qualidade dos serviços no sector da tradução, apresentando diversas competências inerentes a todos os intervenientes dos processos efetuados (gestores de projeto, tradutores, revisores) no domínio linguístico e organizacional. Isto significa que implementamos medidas segundo os mais altos padrões internacionais da indústria de tradução, melhorando continuamente o nosso serviço. Para o cliente, isto significa que estará a confiar a sua tradução a um parceiro que cumprirá, com rigor, as especificações linguísticas do projeto, com recurso a linguistas nativos com experiência e formação comprovadas.