Maquinaria industrial

Recursos, tecnologia e experiência ao serviço do setor industrial

 

Um plano de internacionalização personalizado para um setor em evolução

O setor da Maquinaria industrial é marcado pela procura constante de novas formas de melhoria dos seus processos de produção1. O desenvolvimento da tecnologia que se verificou a partir da segunda metade do século XX permitiu que a automação deixasse de ser uma simples hipótese em discussão em cimeiras internacionais. Num mercado cada vez mais competitivo, em que é exigido a todas as empresas a redução de preços, uma melhor qualidade dos produtos e uma maior rapidez de resposta às novas tendências do mercado, os fabricantes de equipamentos industriais dedicam uma grande atenção à excelência das suas máquinas.

A maquinaria é uma componente de vários setores de outras indústrias e, desta forma, o equipamento aeroespacial, automóvel ou de produção química e mecânica são algumas das áreas que envolvem este setor. Ao analisarmos as vendas de maquinaria de construção, segundo dados estatísticos da Statista2, comprovamos todo este potencial de negócio em ascensão: cinco empresas líderes na Suíça, Japão e Estados Unidos da América ultrapassaram, cada uma, os 6 mil milhões de dólares em 2015. A líder Caterpillar obteve lucros de venda superiores a 24 mil milhões de dólares, seguida da Komatsu com 14 mil milhões de dólares.

Soluções linguísticas e empresariais para manuais do utilizador, instruções de segurança e documentação técnica pós-venda

Para sobreviver num setor em constante renovação, os fabricantes de maquinaria industrial têm necessidade de alcançar, a nível global, os seus públicos-alvo e de assegurar que os seus produtos chegam a outros setores, progredindo para o aumento da produtividade e do poder económico. É essencial fornecer documentação completa e fiável em múltiplos idiomas, para uma vasta gama de materiais que incluem documentação de segurança e de formação de trabalhadores, material de funcionamento e de regulamentação, marketing, entre outros conteúdos.

A SMARTIDIOM tem os recursos certos para lhe assegurar um serviço multilingue de qualidade e especializado no setor industrial, de forma a levar os produtos da sua organização aos mercados que deseja alcançar. Os nossos fornecedores criteriosamente selecionados e testados são profissionais com experiência testada no setor e conhecem a terminologia aprovada pela indústria. Ao receber o seu projeto, o gestor de projetos da SMARTIDIOM assegurará uma distribuição adequada do fluxo de trabalho e atribuirá os profissionais e as ferramentas mais adequados à correta execução do seu plano de internacionalização.

Soluções linguísticas de excelência para:


Boletins técnicos


Documentação para construção e metalurgia


Formulários de registo de produtos


Materiais de formação


Políticas e diretrizes corporativas


Catálogo de produtos e peças


Especificações de produtos


Instruções de manutenção


Materiais de marketing


Sistemas de gestão de conteúdos


Documentação de segurança


Estudos de viabilidade


Manuais técnicos de operador


Patentes


Websites, vídeos e aplicações

O QUE NOS DISTINGUE:

Experiência e recursos para cumprir todos os seus requisitos multilingues e tirar o máximo partido das oportunidades nos mercados internacionais
Linguistas testados numa vasta gama de áreas técnicas tais como engenharia mecânica, eletrónica e patentes
Tecnologia de ponta, incluindo memórias de tradução e glossários terminológicos, que garante precisão e economia inigualáveis
Alguns dos nossos clientes de prestígio incluem:
Fabricantes de componentes eletrónicos
Empresas de reparação de equipamentos
Empresas de sistemas robóticos
Empresas de venda de equipamentos
Fabricantes de maquinaria industrial

Case Studies

Conheça a nossa parceria de sucesso com a EC Innovations no setor da maquinaria industrial.
Cliente: Maruboshi CEE
Indústria: Maquinaria industrial
Solução SMART: tradução, revisão
Idiomas: inglês-português do Brasil
DESAFIO:
Desde 2012, a SMARTIDIOM tem trabalhado com a Maruboshi CEE em diversos projetos de tradução de documentação técnica, nomeadamente para software automóvel e automação industrial. No final de 2013, a equipa da Maruboshi CEE entrou em contacto com a SMARTIDIOM para a tradução de instruções de utilização para máquinas CNN.

Precisa de soluções sofisticadas e escaláveis para os seus projetos?

As nossas propostas para a indústria da Maquinaria industrial são totalmente parametrizáveis às necessidades do seu negócio.