Gestão de projetos

Polivalência, rapidez e método na gestão do seu projeto

A utilidade da gestão de projetos

A gestão de projetos pode ser uma tarefa complicada, morosa e que envolve múltiplos recursos, múltiplas equipas e múltiplos departamentos. Se a sua empresa precisa, por exemplo, de traduzir e localizar o seu website, já escolheu os profissionais necessários para a execução do projeto e apenas precisa de um gestor de projetos que gira todo o projeto de localização, do início ao fim, a SMARTIDIOM tem a solução.

Exemplos de algumas componentes de gestão de projetos que fornecemos:

1 – Análise dos conteúdos originais a localizar

1.1

 

O Gestor de projetos dedicado analisa os conteúdos a traduzir juntamente com um membro da equipa técnica da sua empresa com vista a determinar a melhor forma de preparar os ficheiros a localizar e organizar o processo de localização.

1.2

 

O Gestor de projetos dedicado identifica eventuais problemas de localização imediatos que tenham de ser resolvidos antes do início do projeto.

1.3

 

O Gestor de projetos dedicado comunica possíveis questões levantadas pela equipa de localização que necessitem do envolvimento do cliente no que se refere aos desafios do projeto.

1.4

 

O Gestor de projetos dedicado deteta eventuais erros e inconsistências na documentação original e, se as houver, regista todos os problemas encontrados para que possam ser corrigidos na documentação original e não sejam replicados nos documentos localizados.

2 – Início do projeto

2.1

 

Depois de analisar os documentos originais, o Gestor de projetos dedicado providencia um orçamento para os custos do projeto e apresenta a calendarização para a concretização do mesmo.

2.2

 

Se o rumo e as especificações do projeto forem alterados posteriormente, normalmente por solicitação do cliente, o Gestor de projetos dedicado envia um orçamento retificativo que reflita as alterações ocorridas.

 3 – Planeamento do projeto

3.1

O Gestor de projetos dedicado planeia o projeto de localização e indica ao cliente a data de entrega do projeto.

3.2

O Gestor de projetos dedicado utiliza todos os materiais de referência fornecidos pelo cliente e disponibiliza-os à equipa de localização, nos quais se incluirão memórias de tradução, glossários, documentação externa de referência, entre outros materiais.

3.3

O Gestor de projetos dedicado assegura que todos os materiais aplicáveis são escrupulosamente respeitados pelos linguistas, de acordo com as especificações do cliente.

4 – Equipas de localização

4.1

O Gestor de projetos dedicado gere todas as equipas de localização do projeto e consolida todas as questões que devam ser apresentadas ao cliente.

4.2

O Gestor de projetos dedicado faz a ponte comunicacional entre a equipa de localização e a equipa do cliente.

4.3

O Gestor de projetos dedicado gere e documenta todas as avaliações referentes aos linguistas envolvidos na equipa de localização.

5 – Revisão e controlo de qualidade

5.1

O Gestor de projetos dedicado promove a revisão linguística do projeto, com ou sem envolvimento do cliente, dependendo das expetativas deste.

5.2

O Gestor de projetos dedicado assegura que os conteúdos localizados cumprem os critérios de qualidade do cliente, bem como as expetativas do público-alvo.

5.3

O Gestor de projetos dedicado garante a identificação e correção de eventuais erros e gralhas, implementando as devidas correções e efetuando os controlos de qualidade adequados, antes da entrega dos conteúdos finais ao cliente.

Pretende receber mais informações?

Na nossa equipa, contamos com os gestores de projetos mais polivalentes, rápidos e meticulosos para gerir o seu projeto.