Localização

Uma aposta essencial em contexto de globalização

Sabia que…

75% das pessoas não navegam na Internet em inglês?
56% dos consumidores afirmam que navegar no seu idioma nativo é um fator mais importante do que o preço?
46% dos consumidores nunca compram produtos e serviços noutras línguas que não a sua língua materna?

Navegação na língua materna

Preferência pela língua materna

Confiança na língua materna

Razões para apostar na localização do seu negócio

Expansão de mercado

 

Localizar um produto é conquistar novos territórios. Quanto mais idiomas utilizar para divulgar a sua marca, mais pessoas entenderão o que diz.

Crescimento de vendas

 

Ao falar a língua do seu potencial consumidor conseguirá, não só, captar a sua atenção, mas também estabelecer uma relação de entendimento e confiança, que resultará em vendas.

Diminuição do risco

 

A localização da sua comunicação evita situações inadequadas que possam ser interpretadas como um insulto ou que possam criar o afastamento entre a marca e o consumidor. Se em alguns países a cor, o tipo de letra ou as expressões utilizadas são opções meramente estéticas, noutros a questão é mais profunda (em certas culturas, por exemplo, há números proibidos, por estarem associados a crenças de má sorte).

Satisfação do cliente

 

Ao localizar os seus conteúdos está a demonstrar ao consumidor que se importa.  É uma forma de se aproximar dele, de reforçar a relação, de oferecer uma experiência personalizada e de dizer “pode contar connosco”, fazendo com que este se sinta mais seguro e confiante em relação à marca.

Além de gerar mais vendas, comunicar na língua materna do público-alvo demonstra respeito pelo consumidor.

O que deve localizar:

Idioma e expressões
Imagens
Símbolos
Moeda
Cores
Gráficos

Na SMARTIDIOM, somos especialistas em:

Consultoria para a localização das características do produto (no setor alimentar, por exemplo, são realizados ajustes nas receitas/fórmulas, de modo a agradar o paladar dos locais).

 

Tradução e localização de rótulos, embalagens, manuais de utilizador, assim como de outros materiais de marketing.

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